Equipe MacauBike realiza 1º Pedal Ecológico em Macaubal com plantio de árvores

Equipe MacauBike realiza 1º Pedal Ecológico em Macaubal com plantio de árvores




Aconteceu no dia 4 de maio, em Macaubal, o 1º Pedal Ecológico realizado pela Equipe MacauBike, onde além de um passeio ciclístico pelas ruas da cidade, foram plantadas em duas praças publicas do município, 90 árvores em comemoração ao número de anos que a cidade completou dia 2 de maio, entre as árvores estão ipês, ipês mirim, aroeira pimenteira, calicarpia, sabão de soldado, cabriúva, entre outras mudas nativas, todas doadas pelo Grupo Aralco e Destilaria Generalco de General Salgado-SP.

O percurso foi de aproximadamente 5 km, e contou com a participação da população entre crianças, jovens, adultos, senhores e senhores da terceira idade alunos das Escolas Porfírio e Conselheiro, representantes de uma academia e do comércio local.

“Ótima a iniciativa dessa turma, a gente pensa que eles loucos porque só sabem pedalar, pedalar e pedalar pelas estradas, mas ai eles vem com esse projeto e surpreende todos, estão de parabéns e terei prazer em participar dos próximos passeios que a turma realizar”. Afirma o morador Marcelo Pezarezi que participou do passeio até o final na companhia da netinha.

A Prefeitura Municipal foi representada no passeio pelo prefeito Kiko e vice Zé Pedroso que também pedalaram todo trajeto e ajudaram no plantio de uma das árvores, já a Câmara Municipal foi representada pelos vereadores Tuchinha e Fred Braguini.

Para Adeildo Lourenço, o evento foi um sucesso. Ele ainda destaca que, o mais importante não foi só a realização do passeio mais o ato de conscientização dos participantes para a colaboração com a natureza. E devido à repercussão que teve este passeio, Adeildo adiantou que o 2º Pedal Ecológico está marcado para o dia 21 de setembro, no dia da árvore, e ainda destacou o apoio recebido da Policia Militar, Policia Ambiental, da Engenheira Agrônoma Sandra Testa e o Arquiteto Rafael Roque, responsáveis pela definição dos locais de plantio das árvores nas praças da Cohab I e Cohab II, ao Otarlei Braguini que colaborou com o tanque no trator para aguar as mudas.

“E quero agradecer a todos da Equipe MacauBike, que não mediram esforços para iniciar os trabalhos do plantio no feriado do dia 1º, onde os buracos foram abertos para o plantio e também com pela forma como conduziram o passeio bloqueando as ruas para que nenhum acidente acontecesse”. Finaliza Adeildo.

No final do passeio foram sorteados alguns brindes e duas bicicletas, uma doada pelo prefeito Kiko e outra pelo Deputado Estadual Carlão Pignatari, que se dispuseram a colaborar com a Equipe MacauBike, e principalmente demonstraram empolgados com a atitude da turma do Pedal.

As fotos deste evento pode ser conferidas na página da Equipe MacauBike no facebook, através do link www.facebook.com/macaubike, todas as fotos foram tiradas pelo professor Hildebrando que além registrar todos os momentos deste passeio, ajudou no plantio e na organização.

Galeria de fotos