Alunos de Vôlei recebem palestra sobre Psicologia do esporte

Alunos de Vôlei recebem palestra sobre Psicologia do esporte




No dia 14 de março a psicóloga Débora Camila Fernandes , ministrou uma palestra na Câmara Municipal para 30 adolescentes do município que treinam voleibol com o professor Hildebrando.

A apresentação teve o objetivo de trabalhar a importância da psicóloga aliada ao esporte. Foram trabalhados os fatores que estão relacionados ao desempenho esportivo tais como: relações, interpessoais, comunicação e emoções. Foi trabalhado porque há diferenças de resultado do treino para uma competição, desta forma discutiram-se como os fatores psicológicos podem afetar o desempenho físico de uma pessoa, por exemplo, como a ansiedade afeta a precisão de um jogador durante uma partida.

Durante a palestra foi aplicada uma dinâmica de grupo com o objetivo de descontrair os adolescentes para que eles conversassem sobre emoções que interferem em suas práticas esportivas, estimular o autoconhecimento e a percepção da importância de vínculos afetivos saudáveis. Ao final do encontro os adolescentes aprenderam uma técnica para se manterem calmos.

Destaca-se que estudos têm apontado que atletas que tem acesso ao trabalho multidisciplinar têm alcançado bons resultados em sua pratica esportiva, desta forma a parceria continua, sendo realizados novos trabalhos com a equipe do MACAUBAL VÔLEI.

Galeria de fotos