Municípios da região renovam convênios do Programa Vivaleite

Municípios da região renovam convênios do Programa Vivaleite




Nesta quarta-feira, 29, os municípios de Floreal, Macaubal, Magda, Monções, Nhandeara e Sebastianópolis do Sul renovaram o com convênio do Projeto Vivaleite da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social. O evento foi realizado em Votuporanga e contou com a presença do secretário da pasta, Rogerio Hamam e prefeitos convidados, totalizando 49 municípios da região de Fernandópolis.

O Vivaleite é um projeto social de distribuição gratuita de leite fluido, pasteurizado, com teor de gordura mínimo de 3%, enriquecido com ferro e Vitaminas A e D, com objetivo de oferecer um complemento alimentar seguro e de alto valor nutritivo às pessoas de baixa renda, além de gerar, de forma indireta, novos empregos no campo.

O Projeto beneficia 15.222 crianças da região. São 228.330 litros de leite distribuídos por mês com investimentos de R$ 410.035,20 do Governo do Estado. A tarde foi realizada a capacitação “As melhorias práticas para a distribuição do leite” com gestores e técnicos municipais do projeto. Foram tratados assuntos como: histórico do Projeto, regras de atendimento, obrigações dos municípios e dos beneficiados, distribuição, condições de armazenamento e qualidade do leite.

Galeria de fotos