Entrevista com o prefeito de Macaubal

Entrevista com o prefeito de Macaubal




Kiko


Nome: Dorivaldo Botelho (Kiko)
Partido: PRB (Partido Republicano Brasileiro)
Cidade: Macaubal-SP

O ano de 2013 foi bem proveitoso para o prefeito de Macaubal, Dorivaldo Botelho (Kiko), assim como os outros municípios da região, também enfrentou dificuldades com a falta de recursos, mas mesmo assim conseguiu cumprir uma de suas principais metas que foi reorganizar a saúde pública. Ao longo do ano ainda acumulou o valor de pouco mais de R$ 3,1 milhões em convênios, segundo dados da Casa Civil do Estado de São Paulo.

Confira abaixo a entrevista completa:

Acontece em Revista: Como o senhor avalia este primeiro ano de governo?

Kiko: Foi um ano bastante proveitoso, pois conseguimos algumas conquistas para o município e outras várias que estão bem encaminhadas e se Deus quiser estas sairão do papel em breve.

Acontece em Revista: Qual a maior dificuldade encontrada quando assumiu?

Kiko: Sem nenhuma dúvida foi a falta de dinheiro. A maioria dos municípios, como amplamente divulgado pelos meios de comunicação, vem sofrendo com a falta de verba. Os repasses pelos Governos Estadual e Federal foram reduzidos e isso inviabilizou os investimentos em obras de infraestrutura e de convívio social.

Acontece em Revista: Quais as principais conquistas ao longo do ano?

Kiko: A principal conquista foi a reorganização da saúde pública do município. O caminho é longo, falta muita coisa ainda a ser implementada, mas nestes primeiros meses de governo já obtivemos o reconhecimento dos órgãos fiscais acerca da boa gestão na área da saúde.

Acontece em Revista: Em sua opinião, qual é a maior necessidade do município? Está tomando alguma providência nesse sentido?

Kiko: Gerar trabalho e aumento de renda para a população, além de receitas para o município. Macaubal, nesse sentido, não acompanhou o desenvolvimento do Brasil nos últimos 20 anos. Isso pode ser comprovado pelo baixo valor dos repasses destinados ao município, dificultando muito os investimentos. A providência que já está sendo tomada é a retomada do projeto destinado a implantação do “Distrito Industrial” em área própria do município, possibilitando, assim, novos investimentos.

Acontece em Revista: Está conseguindo cumprir tudo o que planejou?

Kiko: Minha principal promessa de campanha foi a de fazer uma boa gestão na área da saúde, procurando oferecer um atendimento de qualidade aos munícipes. O planejamento dessa área está sendo realizado a contento pela equipe técnica e também pelos profissionais da saúde, aos quais agradeço o empenho, mas é claro que faltam alguns passos para podermos dizer que o município possui um atendimento acima da média.

Acontece em Revista: Considerações finais.

Kiko: Quero desejar a minha família, minha equipe e aos munícipes um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.

Galeria de fotos