Presidente do Sistema FAESP-SENAR/SP inaugura Casa do Agricultor Fábio Meirelles em Macaubal e Monte Aprazível

Presidente do Sistema FAESP-SENAR/SP inaugura Casa do Agricultor Fábio Meirelles em Macaubal e Monte Aprazível




Inaugurações reuniram lideranças rurais da região


Na sexta-feira, 19 de abril, o presidente do Sistema FAESP-SENAR/SP, Fábio Meirelles, inaugurou a Casa do Agricultor Fábio Meirelles nos municípios de Macaubal e Monte Aprazível, onde aproveitou para se encontrar com lideranças rurais da região.

A primeira solenidade aconteceu em Macaubal, com descerramento da placa junto com o presidente do Sindicato Rural de Macaubal, Hélio Braguini, e posteriormente o encontro com produtores rurais no Centro Cultural. Além dos produtores, também estavam presentes os presidentes de Sindicatos Rurais da região, autoridades do município e as crianças participantes do Programa Jovem Aprendiz.

Depois o presidente seguiu para Monte Aprazível para a segunda inauguração da noite. Lá também se encontrou com lideranças rurais da região e autoridades do município. Após o descerramento da placa, todos seguiram para um jantar em comemoração.

Meirelles destacou que grande parcela do atual nível de produtividade e qualidade da nossa agricultura deve ser creditada aos programas e cursos do SENAR, tanto na área de formação profissional, quando na de promoção social.

Salientou o trabalho desenvolvido pelo SENAR-AR/SP, pois com suas ações de Formação Profissional Rural e Promoção Social tem promovido a profissionalização do homem do campo, a sua integração na sociedade, a melhoria da qualidade de vida e o pleno exercício da cidadania.

Atualmente, a instituição disponibiliza ao seu público alvo mais de 300 títulos das mais diferentes atividades e programas, como o Programa de Alfabetização para Trabalhadores Rurais Sem Escolaridade, o Promovendo a Saúde no Campo, Turismo Rural, Jovem Aprendiz Rural, Mutirões de Cidadania no Campo e outros.

Fotos: Makro Collor

Galeria de fotos