Sebastião Santos vai à Casa Civil em busca recursos para Macaubal

Sebastião Santos vai à Casa Civil em busca recursos para Macaubal




O deputado estadual Sebastião Santos (PRB) reuniu-se no último dia 14 de agosto com o chefe da Casa Civil de São Paulo, Edson Aparecido, em busca de recursos para a cidade de Macaubal (SP), que decretou em março “Estado de Calamidade Pública” por conta dos estragos causados pelas chuvas do inicio do ano. Há uma cratera que já ameaça derrubar a estrutura de uma residência e as paredes que sustentam o cemitério municipal, que pode desabar.

Sebastião já havia acompanhado, no dia 03 de abril, o prefeito da cidade, Dorivaldo Botelho, o Kiko, e os vereadores Fred Braguini (PRB) e Carlos Roberto Miranda (PRB) em conversa com chefe de gabinete da Defesa Civil, Major José Roberto. Por este intermédio a cidade foi visitada na mesma semana pelo órgão, identificando a necessidade de construção de galerias pluviais e contenção de erosão na rua São João, ao lado do Cemitério Municipal.

Agora o deputado trabalha para buscar junto ao governo recursos para solucionar o problema. De acordo com estimativas levantadas pelo Departamento de Obras do município, a cidade precisa de auxilio financeiro de cerca de R$ 1,6 milhão.

O deputado explicou ao chefe da Casa Civil que “o auxílio do Governo do Estado de São Paulo é fundamental para a cidade”. “O município é pequeno e não possui recursos financeiros para custear a obra”, afirmou Sebastião.

Aparecido se comprometeu a reunir sua equipe no fim da tarde de hoje para tratar do assunto e posicionar Sebastião ainda esta noite.

Galeria de fotos